quarta-feira, 28 de dezembro de 2011

Desilusão

A desilusão é algo que estou a sentir neste momento, por alguém que tem um lado lindíssimo, que me é muito próxima mas que não é a que me conhece melhor, pelo menos acho que ainda não conseguiu fazer o meu retrato psicológico principalmente. 
Eu gosto muito dela, mas ela tem dos defeitos mais feios de sempre, podia só ter esse que era muito feio na mesma. Tenta enganar para fazer as coisas que quer, tenta mentir para que possa percorrer, sentir, ver coisas diferentes. 
Pode parecer que não é nada por aí além, mas nem tudo o que parece é, e para mim, é dos piores defeitos que se pode ter. Eis o que tem de fazer: combatê-lo para se tornar uma pessoa melhor, uma pessoa completamente imperfeita, mas impecável ao mesmo tempo, com o resto dos seus defeitos. Vou ajudá-la, vou pôr todas as minhas forças nessa luta que apesar de parecer fácil, tenho bem a noção que lutar contra os nossos medos e defeitos, é uma coisa árdua de se fazer, mas ao mesmo tempo, um ato corajoso! E no fim, se tivermos lutado mesmo muito, consigamos ou não vencê-lo, vamos-nos sentir vitoriosos, porque temos a consciência tranquila de como gastámos forças nesse combate. 

segunda-feira, 28 de novembro de 2011

Até já!


Sou fraca, sou emocional, preciso de ti, de ti e de ti. Posso não me lembrar de ti todos os dias, mas nunca me vou esquecer de ti, do teu rosto, do teu bom coração... Fazes falta, acredita! Tinhas muito por viver e graças ao teu trágico acontecimento, fizeste-me chegar a uma conclusão. Só damos o devido valor às pessoas quando as perdemos ou quando estamos quase a perdê-las. Porquê a ti? Faço-me esta pergunta tantas vezes e nunca obtive uma resposta. Eras um ser fantástico, lá por não te ter conhecido como devia, conhecia-te o suficiente para ficar afetada com a tua "dormida eterna". Tenho saudades tuas e não sou a única, mas quando deixar este mundo vou encontrar-te, tenho a certeza. 
Tenho muita coisa a partilhar contigo, mais do que a que partilho às vezes antes de me ir deitar. 
Foste a minha primeira inspiração, a inspiração deste coração fraco que de ti precisa.
Meu caro amigo, dou-te um até já, pois vamos voltar a encontrar-nos. Adoro-te

sábado, 29 de outubro de 2011

Vida negra

O que hei-de dizer?
Não há nada a fazer.
Fizeste merda,
é só mais uma perda,
perda de um neurónio,
assim ficarás um demónio.
Fisicamente,
vais ficar todo chupado.
À procura e a pedir,
dizes que devolves mas não voltas a retribuir.

Dinheiro,
é do que mais vais precisar,
se não pensares em mudar.
Esta crise,
não ajuda em nada,
vais-te esquecer de tudo,
até da tabuada.

Amigos e família,
vão ser apagados,
da vida para onde te arrastas.
Verdadeiros amigos,
por ti, vão deixar de ser amados.

Não vás por aí,
ficarás um horror.
Fica por aqui,
suporta essa dor.
Tens a nossa ajuda.
Muda,
por ti e por quem mais amas,
se não seremos esquecidos,
por nada termos merecido.

sexta-feira, 7 de outubro de 2011

Amor, REGRESSA!

Já à algum tempo que ñ escrevia sobre este tema… “amor”. Uma palavra bem comum, mas um sentimento muito raro. Pessoas que usam a palavra amor, para mostrar um sentimento que ñ existe, um sentimento invisível. Grande parte das pessoas ñ sabe o que é, de fato, o amor. Nem eu sei bem, penso… Sei apenas que ñ uso o comum “amo-te” sem o sentir realmente. Ñ digo que todas as pessoas o digam, mas sei que pelo menos aqui, em Portugal, em 100% de pessoas, aproximadamente 97,9% o dizem à toa.
O amor, na realidade, é um sentimento demasiado forte, que devia ser percebido por esta população que hoje em dia, está um desastre. Eu posso dizer que sinto amor, pelo que faço… a escrita! Sei que dou a dedicação e o amor à medida certa, porque tudo o que escrevo vem do coração, vem com AMOR! Adolescentes, tal como eu, talvez se virem este texto vão pensar “que miúda estúpida… como é que é possível ela amar escrever?” se ñ o pensam, ainda bem, porque eu, pelo menos, ñ amo só as pessoas. Felizmente, tenho a capacidade e a vantagem de conseguir amar outras coisas… como por exemplo, amo a natureza, sem dúvida alguma, apesar de às vezes poluir um pouco, como todos nós fazemos. Uns mais que outros, é certo.
Deixo-vos a pensar nisto, espero que, um dia, o verdadeiro amor, o que as pessoas de antigamente sentiam, regresse.

Stupid thing

Nunca mudes por ninguém, sê quem sempre foste. Sê tu próprio… Boatos? Criticas? Para quê ligar a isso? As pessoas que lançam essas “bocas”, são pessoas que ñ têm mais nada para fazer, são pessoas que ñ se importam com os outros… são pessoas que só querem saber delas! Existem coisas que nos afetam porque são demasiado grandes para conseguirmos ignorar, mas percebi que se ñ ligarmos a isso, admiram-nos, porque nos é indiferente o que dizem. Somos demasiado superiores a essas coisas e tenho a certeza que virão coisas piores, mas a vida é feita disto.
Se algum dia quiseres mudar, ñ mudes por ninguém! Ñ mudes por causa de boatos, de criticas, de pessoas… muda por ti mesmo!

quarta-feira, 24 de agosto de 2011

Lado obscuro



É impressionante como a insensibilidade das pessoas leva, às vezes, a um nível de crueldade espantoso! Qual é o problema de haver pessoas diferentes? De continentes diferentes? Com gostos diferentes? Com uma orientação sexual diferente? Porque é que rebaixam essas pessoas? Porque é que gozam com elas?
 Graças a um amigo que conheci muito recentemente entendi que quando se é diferente dá-se mais valor às coisas e às pessoas, porque poderão não aparecer muitas mais. 
Vou dar exemplos:
 Pessoas de continentes diferentes- acho os africanos e os asiáticos tão lindos e existe tanto racismo para pessoas tão belas por dentro e por fora!
 Pessoas com gostos diferentes- não têm de andar todos iguais! Se imitam é porque imitam, se se vestem diferentes é porque são diferentes... mas onde é que se meteu a originalidade deste país? Estará escondida por aí algures? Existem várias maneiras de uma pessoa ser, de uma pessoa se vestir, vários gostos musicais e por aí fora, mas por amor de Deus, não descriminem as pessoas por serem diferentes!
 Pessoas com uma orientação sexual diferente- o amor entre homossexuais e lésbicas é muito mais forte e preocupam-se muito mais se perdem ou não o amor da sua vida. Por um lado, pode ser um lado muito feio, muito escuro. Mas quando não se é rebaixado por ninguém, quando se tem pessoas a apoiar, amigos de verdade, um amor seguro, tenho a certeza que é das coisas mais bonitas que existe no mundo! 
 Será que as pessoas mostram mais o lado obscuro do que o lado positivo e bonito delas? Por favor, mostrem o vosso coração a quem mais precisa, ajudem as pessoas, porque se algum dia vocês precisarem de ajuda, talvez não a tenham por tudo o que não fizeram a quem também já precisou. Pensem nisso...
"Vocês riem-se de mim por eu ser diferente, eu rio-me de vocês por serem todos iguais"- Bob Marley 

sábado, 13 de agosto de 2011

Sentir-me livre!



Uma das coisas que me faz sentir livre como um pássaro, é o surf... ñ sei porquê, deve ser porque estou em contacto directo com a natureza, com a àgua!
O surf é uma das coisas que experimentei e gostei mais do que qualquer outro desporto que tenha experimentado, e tenho a impressão que abdicaria de qualquer outro desporto pelo surf! Ñ é uma certeza, apenas um pressentimento.
A última coisa que quero é desapontar os meus pais, por esta minha preferência... pois porque são as pessoas que mais me apoiam neste mundo! Mas tenho a certeza que me compreendem, porque aliás, isto é genético! Os meus pais adoram a natureza, principalmente o meu pai, penso... E o surf, é algo que gostaria de fazer ao longo do ano todo, para poder sentir a natureza ao longo de todo o ano! Sei também que este meu sonho pode ñ ser barato, mas que se quiser mesmo, ele concretiza-se!



segunda-feira, 25 de julho de 2011

Uma história de amor





Era uma vez uma rapariga que andava no 3º ciclo e que conheceu um rapaz do secundário.
Conheceram-se e começaram por trocar algumas mensagens, até se começarem a cumprimentar na escola.
Certo dia, o rapaz, um jovem fumador, queria ir fumar um cigarro e convidou a rapariga para lhe fazer companhia (só companhia!).
A rapariga toda feliz e nervosa, lá foi com ele. A partir desse dia começaram a trocar mensagens dia e noite, começaram a encontrar-se nos intervalos da escola até que decidiram encontrar-se num sitio diferente... fora da escola. Então encontraram-se à beira mar.
Cada vez se aproximaram mais, o rapaz começou a tratá-la por amor e a dizer que a adorava... mais tarde, voltaram a sair.
Comunicavam por chamada estando ou não com amigos, e para além de tudo, contavam tudo um ao outro!
Chegou o dia em que o rapaz decidiu afastar-se da rapariga sem dizer o porquê.
A rapariga fez de tudo para saber porquê, mas nunca chegou a descobrir... Deixou de falar para ela, estar com ela, de cumprimentá-la... eram como desconhecidos.
Passado um ano, conseguiram voltar a falar e a estar juntos (como amigos), apesar de ela ainda sentir um carinho especial por ele.
Ele foi o seu primeiro amor e talvez ele não saiba, mas magoou-a de uma maneira tão forte que passado por volta de um ano e meio ela ainda pensa por tudo o que sentiu enquanto estava com ele e ainda lhe vêm as lágrimas aos olhos. Ela ainda gosta dele...

É de coração


É de coração que escrevo estes textos, tudo que escrevo é apenas uma forma de me expressar e cada vez que os leio, sinto que consigo transmitir às pessoas que o que escrevo é sentido. Sinta tristeza, sinta raiva, sinta felicidade, gosto de escrever tudo mesmo! Acho que tenho um pouco de escrita e de música dentro de mim...
Escrevo quando me apetece, escrevo quando quero agradecer a alguém, escrevo quando há coisas que me transtornam, escrevo quando há coisas que me fazem feliz, escrevo sempre que posso e que sempre que estou inspirada!
Acho que sou um pouco louca por textos que são escritos com o coração...

Errar é humano

Admito... errei! Mas há pessoas que também por vezes devem ficar caladas, por muito que lhes custe. Existem coisas que temos de ser nós próprios a contar às pessoas mais próximas, por razões de respeito. Errei em ter-me metido por alguns caminhos que não eram bons para mim e que provavelmente entrarei outra vez, mas isso são coisas da vida. Errar é humano, não é o que dizem? Todos erramos e para aprendermos com esses erros, temos consequências nada agradáveis. Tenho a certeza que ao longo da minha vida (que espero ter um longo prazo) vou aprender muito. 
E só tenho que agradecer aos meus pais por me ajudarem a aprender! Hoje descobri que os pais não estão cá só para dar sermões quando erramos, mas apoiam-nos quando mais precisamos.. Obrigada, um grande obrigada!

terça-feira, 14 de junho de 2011

A arte é bela!

A arte... cada vez que falam nela fico de tal maneira entusiasmada que ñ paro de pensar se, um dia mais tarde, vou andar feliz da vida por tê-la sempre comigo! Com a música, a pintura, a representação, a fotografia, a dança, a escrita... podemos transmitir felicidade, tristeza, tudo o que nos vai na alma!
Digo aqui e agora que, a arte tem um poder inexplicável sobre mim e sei que vou precisar dela ao longo de toda a minha vida porque é com isto que eu quero construir a minha vida. Acordar de manhã e ñ me importar de ir para o trabalho porque sei que vou fazer uma coisa que adoro e que ñ a trocava por nenhum outro curso, nem que me dessem 100.000.000 euros!
Adoro escrever, mas ñ consigo descrever o que sinto pela arte com palavras...
é algo que me vai no coração. (mas também sei que me vai dar muitas dores de cabeça com tanta matemática!)

Um texto estranho


O barulho por vezes é tão constrangedor, das quais muitas vezes é um barulho exagerado. O silêncio consegue ser muito constrangedor também... o silêncio, ao contrário do que muitos pensam, consegue transmitir muita coisa mesmo! É claro que ñ gostava de viver num sítio onde só existisse silêncio, mas também ñ quereria viver num local com muito barulho!
É tão incrível como, às vezes, coisas que pensamos que são pequenas e insignificantes, podem dizer tanta coisa...

sexta-feira, 20 de maio de 2011

Infelicidade Persistente

A parte dura da vida é a perda de alguém, seja morte, seja por ter fugido. A perda de alguém deixa-nos de rastos, por completo. Se for alguém importante, muito pior!
Sei o que é a perda de alguém importante, e sei o que se sente... recordações sejam boas ou más que não nos saem da cabeça, dor persistente que é impossível tirá-la do nosso coração, da nossa alma.
A felicidade não depende só de nós, depende de todos um pouco...
Este texto é para uma grande amiga minha que perdeu alguém mesmo importante.
"Vais conseguir ultrapassar isto amor, e eu vou-te ajudar no que puder. Adoro-te"

quinta-feira, 19 de maio de 2011

Louca Imperfeição


Não somos perfeitos e odiava sê-lo ou conhecer alguém perfeito. O perfeito não erra em nada, teria uma vida estúpida... aliás poderá chamar-se vida a uma pessoa que vivesse a perfeição? Na minha opinião acho que não. A pessoa não teria de fazer escolhas, não teria de abdicar de nada, porque tudo o que fazia saía perfeito. Como todos sabem, os humanos erram, eu sou humano, tu és humano, eles são humanos.
Não se preocupem em tentar fazer tudo bem, preocupem-se em fazê-lo com coração.
Be yourself!

O LADO BOM DA VIDA!

Uma coisa que acho que nunca vou deixar de gostar é da música, acalma-me a alma quando está triste, faz com que cante sempre a mesma coisa durante um dia inteiro sem exagero! A música faz-me lembrar tanta coisa, natureza, paz, amor, amigos! É uma coisa que é quase impossível não se gostar dela. 
Resumindo, a música? INSPIRA-ME! (e adicionei a música que estava a ouvir enquanto escrevia)

True Thing

Pode ser estranho e bonito.. eu própria gosto de coisas estranhas e se forem bonitas ainda melhor. Provavelmente, já viram milhares e milhares de redações sobre o amor, porque estupidamente, é um bom exemplo para uma coisa estranha... e por vezes, bonita! Como por um lado mais negro pode ser cruel e infiel.. É como tudo, tudo tem um lado bom e um lado mau, existem sempre pessoas que por muito que não queiram, nos deitam abaixo só por não gostarem de nós como nós queriamos. "o fruto proibído, é sempre o mais apetecido"