terça-feira, 14 de junho de 2011

A arte é bela!

A arte... cada vez que falam nela fico de tal maneira entusiasmada que ñ paro de pensar se, um dia mais tarde, vou andar feliz da vida por tê-la sempre comigo! Com a música, a pintura, a representação, a fotografia, a dança, a escrita... podemos transmitir felicidade, tristeza, tudo o que nos vai na alma!
Digo aqui e agora que, a arte tem um poder inexplicável sobre mim e sei que vou precisar dela ao longo de toda a minha vida porque é com isto que eu quero construir a minha vida. Acordar de manhã e ñ me importar de ir para o trabalho porque sei que vou fazer uma coisa que adoro e que ñ a trocava por nenhum outro curso, nem que me dessem 100.000.000 euros!
Adoro escrever, mas ñ consigo descrever o que sinto pela arte com palavras...
é algo que me vai no coração. (mas também sei que me vai dar muitas dores de cabeça com tanta matemática!)

3 comentários:

  1. Filhoca

    Três coisitas apenas
    1) escreves bem, sobretudo pelo capacidade que começas a exibir de saber transmitir o que realmente te vai na alma. Isso é que é (para mim) realmente escrever bem. É um dom que merece ser explorado

    2)A emoção é a coisa mais bela da vida de uma pessoa, sem dúvida alguma. Mas é também uma coisa imprescindível na actividade artistica que tu persegues.
    Para mim a emoção dá-te a criatividade
    A razão (igualmente importante) dá-te a ferramenta para a materializares

    3) A matemática é fundamental para aplicar a razão. Mas é igualmente importante na produção criativa, sobretudo na tsua compreensão. Sabias, por exemplo, que consegues escrever música (queres algo de mais intuitivo-emocional?) a
    partir da matemática?
    Ou que consegues pegar na matemática e sobrepô-la a grandes sinfonias do Mozart, do Bach ou outro? E nenhum deles aplicou propriamente a matemática na elaboração da sinfonia.

    Um beijo lindo, para ti minha linda

    ResponderEliminar
  2. Esqueci-me de concluir a parte da matemática. Faltou dizer que...
    Procura bem, que a matemática está lá bem dentro de ti, de certeza absoluta.

    Beijo

    ResponderEliminar
  3. eu com o jeito para escrever e tu com jeito para fazer filmes, ainda vai sair daqui alguma coisa positiva! adoro mesmo arte, papi, é mesmo isto que quero fazer na vida, ser uma artista!
    eu ñ desgosto da matemática, só me dá... algumas dores de cabeça, por vezes!
    adoro-te muito!

    ResponderEliminar