quarta-feira, 24 de agosto de 2011

Lado obscuro



É impressionante como a insensibilidade das pessoas leva, às vezes, a um nível de crueldade espantoso! Qual é o problema de haver pessoas diferentes? De continentes diferentes? Com gostos diferentes? Com uma orientação sexual diferente? Porque é que rebaixam essas pessoas? Porque é que gozam com elas?
 Graças a um amigo que conheci muito recentemente entendi que quando se é diferente dá-se mais valor às coisas e às pessoas, porque poderão não aparecer muitas mais. 
Vou dar exemplos:
 Pessoas de continentes diferentes- acho os africanos e os asiáticos tão lindos e existe tanto racismo para pessoas tão belas por dentro e por fora!
 Pessoas com gostos diferentes- não têm de andar todos iguais! Se imitam é porque imitam, se se vestem diferentes é porque são diferentes... mas onde é que se meteu a originalidade deste país? Estará escondida por aí algures? Existem várias maneiras de uma pessoa ser, de uma pessoa se vestir, vários gostos musicais e por aí fora, mas por amor de Deus, não descriminem as pessoas por serem diferentes!
 Pessoas com uma orientação sexual diferente- o amor entre homossexuais e lésbicas é muito mais forte e preocupam-se muito mais se perdem ou não o amor da sua vida. Por um lado, pode ser um lado muito feio, muito escuro. Mas quando não se é rebaixado por ninguém, quando se tem pessoas a apoiar, amigos de verdade, um amor seguro, tenho a certeza que é das coisas mais bonitas que existe no mundo! 
 Será que as pessoas mostram mais o lado obscuro do que o lado positivo e bonito delas? Por favor, mostrem o vosso coração a quem mais precisa, ajudem as pessoas, porque se algum dia vocês precisarem de ajuda, talvez não a tenham por tudo o que não fizeram a quem também já precisou. Pensem nisso...
"Vocês riem-se de mim por eu ser diferente, eu rio-me de vocês por serem todos iguais"- Bob Marley 

2 comentários:

  1. Tu tens uma alama fabulosa. E a maneira como escreves revela a genuinidade (essencia) de tudo aquilo que tu és. EWu tenho um oprgulho imenso nisso, sobretudo porque a+precio isso na minha p+rópria vida. Mas deixa-me deixar um aviso: Toda essa formna de estar, antes de se tornar definitivasmente forte, torna-te vulnerável, tmabém, a muitas coisas. Por isso aprende a seres como és (não o percas nunca) mas vai aprendendo a defender-te. É igualmente importante. É como num jogo de futebol. Podes ter um ataque fortissimo mas se não defenderes bem perdes os jogo muitas vezes. Por isso tens de construir as coisas de forma sustentada. Mas como te dizia acima, O que mais importa é a liberdade que tens de puder ser quem queres. Essa é que nunca a percas, porque ela existe forte dentro de ti.

    Um beijo de um dude orgulhoso

    ResponderEliminar
  2. Acredita papi, que eu nunca vou deixar de ser como sou. E acredita que ainda te vais orgulhar ainda mais de mim, eu quero muito continuar a escrever... gosto muito mesmo, e quando tenho inspiração não consigo resistir à escrita!
    Eu sei que ainda tenho muito que aprender e se me derem o tempo necessário eu vou aprender!

    Beijinho, adoro-te!

    ResponderEliminar