quarta-feira, 24 de agosto de 2011

Lado obscuro



É impressionante como a insensibilidade das pessoas leva, às vezes, a um nível de crueldade espantoso! Qual é o problema de haver pessoas diferentes? De continentes diferentes? Com gostos diferentes? Com uma orientação sexual diferente? Porque é que rebaixam essas pessoas? Porque é que gozam com elas?
 Graças a um amigo que conheci muito recentemente entendi que quando se é diferente dá-se mais valor às coisas e às pessoas, porque poderão não aparecer muitas mais. 
Vou dar exemplos:
 Pessoas de continentes diferentes- acho os africanos e os asiáticos tão lindos e existe tanto racismo para pessoas tão belas por dentro e por fora!
 Pessoas com gostos diferentes- não têm de andar todos iguais! Se imitam é porque imitam, se se vestem diferentes é porque são diferentes... mas onde é que se meteu a originalidade deste país? Estará escondida por aí algures? Existem várias maneiras de uma pessoa ser, de uma pessoa se vestir, vários gostos musicais e por aí fora, mas por amor de Deus, não descriminem as pessoas por serem diferentes!
 Pessoas com uma orientação sexual diferente- o amor entre homossexuais e lésbicas é muito mais forte e preocupam-se muito mais se perdem ou não o amor da sua vida. Por um lado, pode ser um lado muito feio, muito escuro. Mas quando não se é rebaixado por ninguém, quando se tem pessoas a apoiar, amigos de verdade, um amor seguro, tenho a certeza que é das coisas mais bonitas que existe no mundo! 
 Será que as pessoas mostram mais o lado obscuro do que o lado positivo e bonito delas? Por favor, mostrem o vosso coração a quem mais precisa, ajudem as pessoas, porque se algum dia vocês precisarem de ajuda, talvez não a tenham por tudo o que não fizeram a quem também já precisou. Pensem nisso...
"Vocês riem-se de mim por eu ser diferente, eu rio-me de vocês por serem todos iguais"- Bob Marley 

sábado, 13 de agosto de 2011

Sentir-me livre!



Uma das coisas que me faz sentir livre como um pássaro, é o surf... ñ sei porquê, deve ser porque estou em contacto directo com a natureza, com a àgua!
O surf é uma das coisas que experimentei e gostei mais do que qualquer outro desporto que tenha experimentado, e tenho a impressão que abdicaria de qualquer outro desporto pelo surf! Ñ é uma certeza, apenas um pressentimento.
A última coisa que quero é desapontar os meus pais, por esta minha preferência... pois porque são as pessoas que mais me apoiam neste mundo! Mas tenho a certeza que me compreendem, porque aliás, isto é genético! Os meus pais adoram a natureza, principalmente o meu pai, penso... E o surf, é algo que gostaria de fazer ao longo do ano todo, para poder sentir a natureza ao longo de todo o ano! Sei também que este meu sonho pode ñ ser barato, mas que se quiser mesmo, ele concretiza-se!